• Birds
  • Birds
  • Birds
  • Birds
  • Birds
  • Birds
Saídas Pelágicas

O programa de saídas pelágicas da Birds & Nature é constituído por um conjunto de passeios de barco para observação e fotografia de aves marinhas, a decorrer geralmente durante o Outono.

Estas saídas pelágicas representam a melhor forma de conseguir observar e fotografar, muitas vezes a curtas distâncias, numerosas espécies de aves dificilmente detectáveis a partir de terra. Por outro lado, a calendarização dos passeios para o Outono, tem como principal objectivo maximizar as possibilidades de observar mais espécies, nomeadamente algumas que apenas ocorrem ao longo das nossas costas nesta altura do ano.

Para estas saídas de barco, utilizamos o porto de Peniche como ponto de partida e de regresso. Os passeios incluem uma paragem de cerca de duas horas na ilha Berlenga, onde decorre o almoço. Esta paragem representa uma excelente oportunidade de visitar, ainda que brevemente, esta interessante ilha que integra a Reserva Natural das Berlengas. De salientar que no Outono é comum observar na ilha, para além das espécies residentes, diversas espécies de aves migradoras não marinhas.  
 
A utilização de engodo (“chum”) aumenta as possibilidades de observação de mais espécies e indivíduos, para além de permitir possibilidades fotográficas únicas.


SAÍDAS PELÁGICAS PROGRAMADAS PARA 2017

- Dia 21 de Outubro (sábado)


Principais Espécies
Negrola, Cagarra, Pardela-de-barrete, Pardela-preta, Fura-bucho do Atlântico, Fura-bucho das Baleares, Alma-de-mestre, Alcatraz, Corvo-marinho, Galheta, Falaropo-de-bico-grosso, Moleiro do Árctico, Moleiro-pequeno, Alcaide, Garajau, Gaivina, Gaivina do Árctico e Torda-mergulheira; um dos aliciantes destas saídas pelágicas é mesmo a possibilidade de observar espécies mais raras e difíceis, entre as quais as seguintes: Casquilho, Paínho-de-cauda-forcada, Moleiro-rabilongo e Gaivota de Sabine; dado o potencial desta costa, não é até possível descartar a possibilidade de observar algumas espécies enigmáticas da região da Macaronésia.

Preço
70 euros por pessoa. O preço inclui: acompanhamento permanente de guia especializado, transporte em barco com as características adequadas para este tipo de passeio, almoço na ilha Berlenga, utilização de engodo (“chum”), disponibilização de binóculos de qualidade e de guias de campo, seguro de acidentes pessoais por cada participante e IVA.

Notas
A duração destas saídas é de cerca de sete horas (inclui paragem e almoço na ilha Berlenga), sendo a partida às 09,30h da manhã e o regresso previsto para as 16,30h.
O número máximo de participantes é de 20 (o número mínimo é de 10).
A embarcação utilizada é rápida e confortável, o que permite chegar às áreas mais interessantes rapidamente e observar e fotografar as aves comodamente; possui wc. 
Por razões de mau tempo, por condições de mar não adequado, ou outras, é possível que seja necessário cancelar qualquer das saídas; nesse caso, será marcada uma nova saída para uma data alternativa.
Aspectos como a segurança e a não perturbação das aves são valores para nós fundamentais.

Veja as fotos destas actividades aqui: http://www.flickr.com/groups/birds-nature-pelagic-trips/

Para reservas ou saber mais informações, contacte-nos !

Cagarra

A Birds & Nature Tours é uma empresa de animação turística licenciada para esta actividade, com o RNAAT nº 25/2008 do Turismo de Portugal, I.P.

 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >

Choose language

EnglishEnglish   PortuguêsPortuguês  

Procurar

NewsLetter






natureza.gif
atl.gif
apecate.gif
swarovski.gif