Viagem a El Taray, Toledo, Espanha

❮ Back

Data: 1 a 5 de Junho de 2022 

Partida de Lisboa: 1 de Junho (quarta-feira), às 09H00 

Regresso a Lisboa: 5 de Junho (domingo), às 13H30. Chegada prevista às 21H30 

Passeio de cinco dias centrado na fotografia e na observação de aves à região leste da província de Toledo e concretamente a uma propriedade privada (El Taray), que constitui uma das mais bem preservadas zonas húmidas da Reserva da Biosfera de La Mancha e onde existe uma rede de abrigos fotográficos de diversas tipologias, oferecendo excelentes condições para fotografar e observar um bom leque de aves residentes e estivais, em plumagem nupcial. O passeio inclui também visitas à região envolvente de El Taray e, na Extremadura (primeiro e último dia), visitas ao P. N. de Monfrague e aos Llanos de Cáceres e Trujillo, o que nos permitirá acrescentar diversas outras espécies de aves, com destaque para as rupícolas e as estepárias. 

No seu conjunto, percorreremos diversos habitats, de que são exemplos: vales fluviais escarpados, terrenos abertos com searas ou pousios, montados de azinho e de sobro, pinhais, matos, açudes, lagoas e caniçais. 

Neste passeio teremos excelentes condições de fotografar e observar, através dos abrigos, um bom leque de aves de que se destacam as seguintes: Pato-de-rabo-alçado, Cagarraz, Garça-vermelha, Águia-imperial-ibérica, Águia-de-bonelli, Águia-sapeira, Milhafre-preto, Alcaravão, Perdiz-do-mar, Gaivina-dos-pauis, Mocho-galego, Rolieiro, Poupa, Francelho, Chapim-de-bigodes, Rouxinol-bravo, Rouxinol-grande-dos-caniços, Felosa-real, Rouxinol-dos-caniços e Rouxinol-comum. Para além destas espécies, a região envolvente a El Taray oferece boas oportunidades de registar outras, de que são exemplos: Pato-de-bico-vermelho, Pêrra, Tartaranhão-caçador, Abetarda, Sisão, Camão, Ganga, Cuco-rabilongo, Noitibó-de-nuca-vermelha, Abelharuco, Chapim-de-mascarilha, Calhandra-real e Chasco-preto. 

Existem também boas possibilidades de observar algumas espécies de mamíferos, como por exemplo: Raposa, Lontra, Javali, Veado, Gamo e Lebre. 


Programa 

Dia 1 de Junho – Viagem de Lisboa para El Taray. Almoço em Trujillo. Visita ao Parque Nacional de Monfrague. Jantar num restaurante em Villacañas. Alojamento no Hotel La Lola, em Villacañas, Toledo (https://www.alojamientorurallalola.es/).

Dias 2, 3 e 4 de Junho – Nestes três dias teremos diversos programas alternativos, uns mais direcionados para a fotografia e outros mais direcionados para a observação, sendo possível dividir o grupo consoante os principais interesses: abrigo fotográfico para rapinas, abrigo fotográfico para Rolieiro, abrigo fotográfico para Francelho, abrigo fotográfico para Poupa e Mocho-galego, abrigo fotográfico para aves aquáticas, utilização de hidro-hide (todo o equipamento necessário será fornecido) para outras aves aquáticas, abrigo fotográfico em zona de caniçal para passeriformes, abrigo fotográfico em pequena charca, abrigos portáteis, visita a zonas envolventes para observação de aves estepárias, visita às zonas húmidas de Villafranca e Alcázar de San Juan, visita à principal lagoa de El Taray, visita à região típica dos moinhos de Dom Quixote. Almoço em El Taray e jantar num restaurante em Villacañas. Alojamento no Hotel La Lola. 

Dia 5 de Junho – Da parte da manhã, teremos as opções acima referidas. Almoço em El Taray. Viagem de regresso a Lisboa. Visita aos Llanos de Cáceres e Trujillo. 


Preço

1.350 € por pessoa (suplemento de 90 € para quarto individual). 30% do pagamento é efetuado na pré-inscrição e os restantes 70% até dois meses antes da viagem. O preço inclui: acompanhamento permanente de guia(s) da Birds & Nature, transporte ao longo de toda a viagem, alojamento (com pequeno-almoço) por quatro noites, refeições descritas no programa, utilização dos abrigos mencionados no programa, utilização de material óptico de qualidade (binóculos e telescópios) e de guias de campo, seguro de acidentes pessoais e IVA. Não inclui: almoço no primeiro dia, jantar no último dia e despesas de carácter pessoal. 


Notas

Serão tomadas todas as precauções possíveis para não perturbar as aves e outros animais. Nas actividades organizadas pela Birds & Nature tentamos proporcionar não só excelentes momentos de birdwatching, mas também oportunidades 

Contact us now for reservations or further details

Recommended by

Reviews Birds Nature Tours Trip advisor
Clean & Safe - Turismo de Portugal
Clean & Safe - Turismo de Portugal
Clean & Safe - Turismo de Portugal
Safe travels

Subscribe Newsletter



Photos by Pedro Marques